sábado, 25 de junho de 2011

Prémio Europeu para um projecto dos Açores



O programa operacional dos Açores PROCONVERGENCIA ganhou o prémio de melhor “Fotografia de divulgação de um projecto co-financiado" com uma imagem da “Requalificação do Farol dos Capelinhos – Centro de Interpretação” nos Regio Stars Awards 2011, concurso lançado pela Comissão Europeia aos Programas Operacionais dos 27 Estados-Membros.


A fotografia teve uma votação pública que angariou mais de 3.400 votos.
O projecto tem por objectivo transformar o local numa atracção turística sustentável de interesse histórico e ambiental. O centro de visitantes fornece informações sobre a actividade vulcânica da ilha, a formação do arquipélago e as várias fases da vida do farol, desde a sua construção em 1903 até à presente data, incluindo a erupção vulcânica de 1957/58.
A fotografia tem sido utilizada em anúncios publicitários, artigos e cartazes com o slogan "Uma nova geração de equipamentos públicos apoiada pela União Europeia".
A distribuição dos prémios ocorreu esta semana em Bruxelas, em cerimónia pública, no âmbito de uma conferência “Regions For Economic Change”, tendo sido presidida pelo Comissário Europeu de Política Regional, acompanhado pela presidente do júri de selecção, entregando pessoalmente os certificados e as placas de vencedores. O PROCONVERGENCIA dos Açores foi representado pelo seu gestor, o Director Regional do Planeamento e Fundos Estruturais, Rui Amann, e pela responsável pela unidade de comunicação do programa.



GaCS/DRPFE

Sem comentários: