domingo, 19 de junho de 2011

Regata AZAB é contributo importante para a divulgação dos Açores



O Secretário Regional da Economia entregou,esta sexta-feira,o primeiro prémio ao vencedor da etapa inicial da regata Azores and Back Yatch Race, AZAB 2001, uma competição que, de quatro em quatro anos, liga a cidade inglesa de Falmouth a Ponta Delgada.

Vasco Cordeiro, que participiou na cerimónia de entrega de prémios em representação do Presidente do Governo, entregou o prémio ao holandês JanKees Lampe, do iate La Promesse, que efectuou a travessia entre Falmouth e Ponta Delgada em 6 dias 2h 48min e 40s.

O governante transmitiu também aos responsáveis do Clube Naval de Ponta Delgada “felicitações” pela colaboração dada na organização desta prova e o seu papel na afirmação internacional dos Açores como uma referência no iatismo e nas actividades ligadas ao Mar.

A regata AZAB, organizado pelo Royal Cornwall Yacht Club, com a colaboração do Clube Naval de Ponta Delgada, disputa-se desde 1975 e destina-se actualmente a embarcações monocasco. Na prova deste ano participam cerca de seis dezenas de embarcações, com um comprimento médio de 12 metros.




GaCS/NM

Sem comentários: