quarta-feira, 22 de junho de 2011

Secretário da Economia recebe delegada da APAVT nos Açores



O Secretário Regional da Economia reuniu hoje com a delegada regional da Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo (APAVT), Catarina Cymbron, para proceder a uma análise do sector do turismo na Região, nomeadamente as acções que estão a ser desenvolvidas nos diferentes mercados com o objectivo de conseguir uma maior captação de fluxos turísticos para a Região.

Segundo o Secretário Regional da Economia, este encontro “teve por base diversas outras reuniões que têm sido realizadas com os diferentes intervenientes no sector turístico de forma a analisar o comportamento dos mercados nos primeiros meses deste ano, assim como a analisar algumas questões relacionadas com a estratégia a seguir ao longo dos próximos meses”.

Para Vasco Cordeiro, “depois das reuniões com empresários da ilha Terceira, de outras ilhas durante as visitas estatutárias do Governo dos Açores e com os empresários da hotelaria em S. Miguel, é também importante conhecer o contributo dos agentes de viagens já que estes constituem um parceiro essencial para o sector do turismo, e em especial para a estratégia que está a ser desenvolvida no mercado nacional”.

Nesse sentido, durante o encontro foram analisadas algumas das acções que estão em curso, nomeadamente “o reforço significativo das parcerias com operadores turíticos”. Um reforço que permitiu “lançar um conjunto de iniciativas destinadas a tornar mais apelativo, no ponto de venda, o destino Açores”.

Aliás, segundo Vasco Cordeiro, “a venda imediata e simples do destino Açores deve constituir um dos principais objectivos para o mercado nacional, onde os Açores atingiram já um grau de notoriedade muito razoável, pelo que as parcerias a desenvolver com os operadores turísticos são essenciais”.

Durante o encontro desta manhã, foram também analisadas diversas medidas recentemente desenvolvidas pelo Governo dos Açores, como são os casos da legislação para regular o exercício da actividade de guia turístico e para o ordenamento dos trilhos turísticos pedestres.


GaCS/NM

Sem comentários: