quarta-feira, 22 de junho de 2011

Verbas da Região destinadas à Universidade dos Açores descativadas pelo Governo da República



Após uma intervenção do Presidente do Governo dos Açores junto do Governo da República, foram finalmente descativadas as verbas da Região destinadas a apoiar projectos de investigação na Universidade dos Açores.

A decisão surge depois da Presidência do Governo dos Açores ter acusado a recepção de um ofício, em Fevereiro passado, por parte da Universidade dos Açores, a informar que a Direcção Geral do Orçamento, ao proceder às cativações constantes na lei do Orçamento do Estado 2011 foram também cativadas indevidamente as dotações inscritas no Orçamento da Universidade dos Açores por conta de verbas provenientes do Orçamento da Região Autónoma dos Açores, inclusivamente as destinadas a projectos de investigação.

Na altura, foi comunicado a ambas as partes envolvidas que o Governo Regional só iria transferir verbas para a instituição em apreço se o Governo da República assegurasse a não cativação de verbas, sob pena de comprometer a execução dos projectos de investigação apoiados pelo Governo Regional, ao serem suspensos todos os apoios em causa.

A própria Universidade dos Açores solicitou a urgente intervenção de Carlos César junto do Governo da República no sentido destas dotações não serem objecto de tal procedimento.

A Universidade dos Açores, pode, assim, ter finalmente acesso às verbas da Região que lhe foram especialmente destinadas.


GaCS/MJC/SF

Sem comentários: