sábado, 23 de julho de 2011

Comemoração do Dia dos Avós na secção Infanto-Juvenil da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo





“Avós e netos, contos e afectos” é uma iniciativa a realizar na secção Infanto-Juvenil da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo, no próximo dia 26 de Julho, pelas 10h30. Associando-se às comemorações do Dia dos Avós, que se assinala a 20 de Julho, esta sessão tem por objectivo reforçar a importância que a partilha de afectos, saberes e experiências e a convivência inter-geracional têm na vida de netos e avós, incentivando estes a contar histórias familiares e tradicionais.

Os últimos anos foram marcados por profundas alterações sociais, familiares e demográficas, as quais se reflectiram, inevitavelmente, numa alteração das funções sócio-familiares dos avós. Embora significativas, elas não alteraram a verdadeira essência dessa relação rica de sentimentos e experiências de vida, de continuidade e de esperança, que ocupa lugar ímpar no desenvolvimento integral dos netos.

A participação de avós e netos na iniciativa (que terá a duração de 60 minutos) está limitada a um número máximo de 10 avós acompanhados dos respectivos netos (máximo 2 netos por avô/avó) e exige marcação prévia, que poderá ser feita mediante o preenchimento da ficha de inscrição, a enviar para os seguintes endereços electrónicos: Helena.GF.Martins@azores.gov.pt ou hmartins6@gmail.com ou a entregar na secção Infanto-Juvenil da BPARAH – Centro Cultural de Angra do Heroísmo.


GaCS/DRaC

Sem comentários: