sábado, 23 de julho de 2011

Governo elogia Troféu Pauleta porque "é uma justa homenagem a um desportista que defende marca Açores"





O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos participou hoje, em Ponta Delgada, no almoço convívio entre os dirigentes desportivos e o homenageado da II Edição do Troféu Pauleta, que decorre este fim-de-semana.
José Contente realçou que é uma honra presidir a um almoço que homenageia um grande desportista do futebol açoriano, “o Pauleta é uma referência e um motivo de orgulho para os açorianos, porque tem sabido perpetuar, mesmo fora dos relvados, os valores desportivos e a vontade de transmitir às gerações mais novas o que ele sabe fazer”.


O governante elogiou o Pauleta, o homenageado deste campeonato e que dá nome ao troféu, enquanto dinamizador da marca Açores e desportista que perpetua os seus valores, a sua experiência e o seu saber fazer na Fundação Pauleta, uma escola que incute nas camadas mais novas a disciplina, o rigor, o empenho e o fair play.
José Contente dirigiu-se ainda às equipas que vieram participar neste torneio, promovido pela Associação de Futebol de Ponta Delgada e apoiado pelo Governo Regional, a quem endereçou uma mensagem de boas vindas.
“O Governo dos Açores mantém uma política desportiva alicerçada no aumento de atletas federados - há nesta altura mais de 20 mil -, continuamos a apostar não só em infra-estruturas desportivas, mas também em camadas de formação, temos uma política de formação muito activa”, acrescentou o governante.
O Secretário Regional frisou, a propósito, que mesmo num quadro de dificuldades o executivo não deixará de apoiar a política desportiva porque esta tem vários reflexos positivos, nomeadamente ao nível da saúde pública, no desviar eventualmente a juventude de outros caminhos e na valorização dos valores desportivos.
José Contente elogiou o esforço da Associação de Futebol de Ponta Delgada, “por aquilo que empenhadamente tem feito, e a todos os dirigentes desportivos, que às vezes não são bem compreendidos, mas que têm um trabalho que deve ser reconhecido, pelo empenhamento e sacrifícios pessoais em nome da causa desportiva”, frisou ainda.



GaCS/VS

Sem comentários: