terça-feira, 19 de julho de 2011

Jardim do Palácio de Sant'Ana aberto ao público até 20 de Setembro





O jardim do Palácio de Sant’Ana vai estar aberto ao público do dia 20 de Julho até 20 de Setembro, nos dias úteis, entre as 10H00 e as 16H00.

As visitas de grupo e as visitas guiadas podem ser marcadas através do telefone 296 301 000 ou pelo endereço de correio electrónico presidencia.palacios@azores.gov.pt.

O Palácio de Sant’Ana e o seu parque foram construídos em meados do século XIX, pelo morgado José Jácome Correia, e acolhem desde 1980 a sede da Presidência do Governo dos Açores.

Conjunto classificado, o seu jardim botânico é um importante museu vivo e património natural e histórico dos Açores. É um testemunho do seu tempo, elemento importante na história da arte dos jardins, que deve ser defendido para benefício das próximas gerações.

O espaço de Sant'Ana tem vindo a ser alvo de obras de beneficiação e restauro nos últimos anos, de que se destaca : a zona sul do jardim, com obras de recuperação nos seus elementos construídos e naturais, tendo também sido executados grandes projectos a nível do sistema de prevenção de incêndios e sistema de rega automática; o edifício das Cavalariças, com o restauro da zona das bailas e a criação de espaços de acolhimento dos visitantes; a Portaria, complexo de estufas, instalações sanitárias para visitantes e muro de protecção do jardim a poente.



GaCS/LVC

Sem comentários: