segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Açores acolheram pela primeira vez nacional de motonáutica


Os Açores constituem uma das Regiões do país “mais apostadas em afirmar-se na realização de grande eventos desportivos relacionados com o Mar”, salientou, este domingo, na Praia da Vitória, o director regional dos Transportes Aéreos e Marítimos.


Nuno Domingues, falava na cerimónia de entrega de prémios de uma prova integrada na campeonato nacional de Motonáutica, o que aconteceu pela primeira vez nos Açores. Este evente surge, por isso, na “sequência da grande tradição de desportos ligados ao mar na nossa Região, como são os casos da vela, mergulho, whale watching ou do surf, entre outros”.


O director regional enalteceu também “as características excelentes para a prática de desportos naúticos da baía da Praia, e em especial para provas de motonáutica” pelo que o apoio do Governo dos Açores a esta iniciativa “contribui também para projectar os Açores no mundo desportivo nacional e internacional”.


Por fim, o governante deixou um desafio à Federeção Portuguesa de Motonáutica “para repetirem a mesma edição no próximo ano, incluindo uma sessão destinada aos mais pequenos e com máquinas adaptadas aos escalões dos mais jovens, para que se possam despertar para a modalidade as camadas mais jovens nos Açores”.




GaCS

Sem comentários: