terça-feira, 27 de setembro de 2011

Director Regional da Juventude afirma que melhor conhecimento da Europa é mais-valia para o desenvolvimento dos Açores


O Director Regional da Juventude esteve presente, hoje, na inauguração da exposição itinerante “Euro, a nossa moeda”, na Escola Secundária da Ribeira Grande, promovida pelo Governo dos Açores, através do Gabinete do Subsecretário Regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa.

Durante a referida inauguração, o Director Regional da Juventude dirigiu-se aos presentes, referindo que é essencial dar a conhecer aos jovens açorianos as potencialidades da integração na União Europeia, assim como as oportunidades que daí advêm, potenciando a inovação, a competitividade, a valorização cultural e o desenvolvimento social.

“Programas europeus, como o Juventude em Acção, o Erasmus, o Eurodisseia, entre outros, são, sem dúvida, uma mais-valia para o crescimento pessoal dos jovens”, disse Bruno Pacheco, mas mais do que isso, “temos absoluta convicção que um melhor conhecimento da Europa por parte dos jovens, para além dos ganhos pessoais que daí advém, é uma mais-valia para o desenvolvimento a médio e longo prazo dos Açores”.

Esta exposição, que estará patente até Dezembro do corrente ano, é composta por trinta e oito painéis e seis áreas temáticas, onde são apresentadas diversas questões relacionadas com o euro e o processo de criação da moeda única, designadamente: "o euro – informações gerais"; "uma moeda única para um mercado único"; "um símbolo para a moeda europeia"; "as notas de euro – da concepção à circulação"; "quais são os critérios para aderir à área do euro?" e "o que é o dinheiro? ".


GaCS

Sem comentários: