segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A exposição itinerante “Euro, a Nossa Moeda” visita escolas secundárias da ilha de S. Miguel


O Governo Regional, através do Gabinete do Subsecretário Regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa, promove de Setembro a Dezembro de 2011, junto das Escolas Secundárias da ilha de S. Miguel, um périplo da exposição: “Euro, a nossa moeda”.


Esta exposição é composta por trinta e oito painéis e seis áreas temáticas, onde são apresentadas diversas questões relacionadas com o euro e o processo de criação da moeda única, designadamente: O euro – informações gerais; uma moeda única para um mercado único; um símbolo para a moeda europeia; as notas de euro – da concepção à circulação; quais são os critérios para aderir á área do euro? e o que é o dinheiro?

A Exposição itinerante “Euro, a nossa moeda”, esteve patente nos Açores, em 2009, nas ilhas de S. Miguel e do Faial, a propósito da comemoração do 10º aniversário da União Económica e Monetária, iniciativa da responsabilidade da Comissão Europeia - Direcção-Geral de Assuntos Económicos e Financeiro e à qual o Governo se associou.

A Escola Secundária da Ribeira Grande será a primeira Escola a receber a exposição (de 26 a 30 de Setembro) e será palco da inauguração desta iniciativa, estando a mesma agendada para o próximo dia 27 de Setembro, pelas 10h30, com a presença do director regional da Juventude, Bruno Pacheco

A exposição marcará, também, presença na Escola Secundária das Laranjeiras, de 6 a 12 de Outubro, na Escola Secundária Domingos Rebelo, de 17 a 21 do mesmo mês, e na Escola Secundária Antero de Quental, de 26 a 31 de Outubro.

Estará patente na Escola Secundária da Lagoa de 7 a 11 de Novembro, na Escola Secundária de Vila Franca de 16 a 22 de Novembro e na Escola Secundária da Povoação de 15 a 30 do mesmo mês.

O seu períplo será encerrado na escola Secundária do Nordeste, onde estará patente de 7 a 14 de Dezembro.




GaCS

Sem comentários: