quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Madeira: Carlos César não comenta inquérito-crime




O presidente do Governo Regional dos Açores escusou-se esta quarta-feira a fazer qualquer comentário sobre a abertura de um inquérito-crime para investigar o caso da ocultação de dívidas públicas na Madeira, escreve a Lusa.

«Não tenho reacção nenhuma sobre isso», afirmou Carlos César, em declarações aos jornalistas no final de uma reunião com o Presidente da República na ilha Graciosa, que se prologou por cerca de uma hora.
No final do encontro, o Presidente da República não prestou declarações à comunicação social.
O procurador-geral da República (PGR), Pinto Monteiro, anunciou hoje que mandou abrir um inquérito-crime para investigar o caso da ocultação de dívidas públicas na Madeira, decisão tomada depois de se ter reunido na terça-feira com o procurador junto do Tribunal de Contas.
O juiz conselheiro disse ainda que o inquérito vai decorrer no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), que investiga os casos de maior complexidade.
No dia 17 deste mês a Procuradoria-Geral da República já tinha anunciado que ia analisar o caso da Região Autónoma da Madeira relativamente à omissão de dívidas.
A decisão da Procuradoria surgiu depois de o Instituto Nacional de Estatística e o Banco de Portugal terem divulgado um comunicado a dar conta de encargos financeiros assumidos pela Madeira que não foram nem pagos nem reportados.


Fonte: TVI24

Sem comentários: