quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Museu Carlos Machado promove actividades no âmbito das Jornadas Europeias do Património


O Serviço Educativo e de Comunicação do Museu Carlos Machado disponibiliza diversas actividades que decorrerão durante esta semana, no âmbito das Jornadas Europeias do Património e integradas na Agenda Semanal de visitas orientadas e itinerâncias do Museu Móvel daquela instituição.


Assim sendo, na próxima sexta-feira, dia 23 de Setembro, pelas 18h30, terá lugar a abertura da mostra fotográfica intitulada “A Cidade Visível”. Trata-se de uma apresentação multimédia que reúne as imagens vencedoras da Maratona Fotográfica e imagens dos arquivos da colecção do Museu Carlos Machado, entre as quais algumas obtidas pelo Coronel Francisco Afonso Chaves.

Para o dia seguinte, Sábado, 24, está também agendada uma visita comentada a Ponta Delgada, onde o arquitecto Jorge Kol de Carvalho apresentará algumas particularidades da cidade. Com início pelas 11h30 e partida do Museu Carlos Machado, esta visita terá a duração de cerca de uma hora e meia.

Para os mais novos terá lugar, pelas 11h00, no Núcleo de Santa Bárbara, o atelier “A Cidade Ideal”, que se destina a crianças com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos, e cuja participação está sujeita a inscrições.

Mais tarde, pelas 17h30, será possível assistir a uma conversa subordinada ao tema “A Cidade (In)visível”, sobre património e urbanismo, entre os arquitectos Pedro Borges e Igor França, e a historiadora de arte, Isabel Albergaria. Esta actividade, que encerra as Jornadas Europeias do Património no Museu Carlos Machado, decorrerá na Igreja de Santa Bárbara.



GaCS

Sem comentários: