sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Operação 'Lixo Zero' em Rabo de Peixe


Com a intenção de efectuar uma grande operação de limpeza na Vila de Rabo de Peixe, a Junta de Freguesia e o Governo dos Açores apelaram às forças vivas da ilha de São Miguel para se juntarem a este esforço. Esta operação, que se irá prolongar de 24 a 30 de Setembro, pretende remover grande parte do passivo ambiental desta zona do Concelho da Ribeira Grande, desde a orla costeira até à zona mais interior.


Está confirmada a participação do Exército Português, através da Zona Militar dos Açores, da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, cuja acção se integra no seu Plano de Sensibilização Ambiental, da Direcção Regional dos Equipamentos e Transportes Terrestres, da Direcção Regional dos Recursos Florestais, da Câmara Municipal da Ribeira Grande, dos serviços da Junta de Freguesia, do Agrupamento 126 de Escoteiros da AEP, da Escola Básica Integrada de Rabo de Peixe, da Escola Profissional da Ribeira Grande, da Lotaçor, da Associação de Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, da Quercus de São Miguel, da Associação de Jovens de Rabo de Peixe (AJURPE), do Clube Naval de Rabo de Peixe, do Clube Desportivo de Rabo de Peixe, da Empresa COFACO, da Empresa Gil Mineiro e voluntários oriundos do sistema de Rendimento Social de Inserção dinamizados pelo Instituto para o Desenvolvimento Social dos Açores.

Cada instituição irá ficar com uma sub-zona (ou box) da freguesia a seu cargo e tentará, com a cooperação de todos os cidadãos de Rabo de Peixe, mantê-la tão limpa quanto possível.

A acção culminará no início das festas religiosas de Rabo de Peixe. Pretende-se assim aproveitar este momento de elevada importância e dignidade religiosa para promover a alteração de comportamentos necessária ao uso do espaço comum nesta vila do Norte da Ilha de São Miguel.

Todos os voluntários que se queiram juntar a este momento poderão ainda fazê-lo, bastando para isso contactar a Junta de Freguesia através do número de telefone 296491266. Estando em causa a coordenação de diferentes equipas, é importante a inscrição prévia, mas, na realidade, qualquer um poderá participar voluntariamente.



GaCS

Sem comentários: