terça-feira, 20 de setembro de 2011

Organista Rui Paiva em concerto na ilha Terceira e em São Miguel


A Temporada de Música apresenta mais dois concertos, desta vez dedicados ao repertório dos séculos XVI, XVII e XVIII, e conta com a presença do organista Rui Paiva e do Quarteto Arabesco. Os concertos terão lugar no dia 23, na Igreja Matriz da Praia da Vitória (Terceira), e no dia 24, na Igreja de S. Pedro de Vila Franca do Campo (S. Miguel), às 21h30.


Rui Paiva é um dos mais destacados organistas portugueses e já se apresentou, quer como solista quer em agrupamentos de Música de Câmara, um pouco por toda a Europa, EUA e Brasil. O Quarteto Arabesco formado por Denys Stetsenko (violino), Raquel Cravino (violino), Lúcio Studer (viola d’arco) e Raquel Pinheiro (violoncelo), tem desenvolvido uma intensa actividade concertística nos principais festivais e salas do país.

A Temporada de Música 2011 é uma iniciativa da Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional da Cultura. Tem como director artístico Emanuel Frazão e é produzida pela Mala, Cooperativa Cultural, com sede em Ponta Delgada.




GaCS

Sem comentários: