sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Secretário da Saúde confiante na experiência da nova presidente da Saudaçor


O Secretário Regional da Saúde disse hoje que a experiência na nova presidente da Saudaçor na área da gestão da saúde a nível nacional constituirá um importante contributo para prosseguir os objectivos de melhorar o Serviço Regional de Saúde.


As orientações que existem são de criar condições na Saudaçor e nas unidades de saúde no sentido de combater o desperdício, sem lesar a prestação de cuidados de saúde.

Apesar de se atravessar um período difícil a nível económico, Miguel Correia está confiante que Rosa Matos tem condições para atingir as metas definidas.

Rosa Augusta Valente de Matos, que vai ocupar o cargo de presidente do conselho de administração da Saudaçor a partir de 1 de Outubro, é licenciada em Sociologia, tem uma pós-graduação em Administração Hospitalar e um curso de Gestão de Recursos Humanos na Saúde.

Presentemente, desempenha as funções de Presidente do Conselho Directivo da Administração Regional do Alentejo, cargo que ocupa desde 2005.

Foi já administradora do Hospital do Espírito Santo, de Évora, responsável pela gestão dos recursos humanos, foi coordenadora do grupo de trabalho para a implementação da Telemedicina na Região do Alentejo e representante da Administração Regional de Saúde do Alentejo no grupo de trabalho para a elaboração da estratégia nacional de Saúde.

Rosa Matos substituiu Maria Laurentina Mendes que deixou o cargo a seu pedido.



GaCS

1 comentário:

Anónimo disse...

Rosa Matos é mulher do actual líder parlamentar do PS Carlos Zorrinho.