domingo, 23 de outubro de 2011

Governo continua a apoiar equipamentos e projectos culturais


O Governo dos Açores continua a apoiar projectos e equipamentos culturais na Região, apesar do período de contenção das finanças públicas que decorre.


A garantia foi dada na noite de sábado, na Praia da Vitória, pelo Director Regional da Cultura, falando na cerimónia de inauguração da nova sede do Orfeão daquela cidade terceirense, em representação do Presidente do Governo, Carlos César.


“Todas as dinâmicas culturais de carácter ascendente como esta têm tido o acolhimento possível por parte do Governo, ao nível de estruturas de apoio, quer para as suas actividades, quer para as suas instalações., disse Jorge Bruno, acrescentando que essa continua a ser a postura do executivo açoriano.


O Director Regional elogiou, por outro lado, o trabalho desenvolvido pelo orfeão praiense junto da comunidade e em outros pontos da Região e mesmo fora dela. Considerou a instituição um exemplo de dinâmicas sociais e culturais que se impõem nas comunidades e conseguem resistir às dificuldades.


A obra hoje inaugurada custou meio milhão de euros, suportados em partes iguais pelo Governo Regional e pela Câmara Municipal da Praia da Vitória.


O Orfeão da Praia da Vitória, fundado em 1993, contou com a participação, ao longo dos tempos, de 150 orfeonistas, sendo hoje constituído por 44 elementos.



GaCS

Sem comentários: