segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Protecção Civil estabelece protocolo de cooperação com Serviço Regional de Estatística

Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) celebrou um protocolo de colaboração com o Serviço Regional de Estatística dos Açores (SREA). A parceria visa estabelecer as formas de cooperação e colaboração técnica entre as entidades, para, com base em metodologias cientificamente validadas, se assegurar a produção de estatísticas oficiais.

O protocolo estabelece as regras para a harmonização de conceitos, métodos e procedimentos adoptados no domínio da produção estatística, garantindo, desta forma, a coerência dos resultados apurados.

O Serviço Regional de Estatística dos Açores pode, assim, articular e divulgar dados estatísticos e indicadores relativos à protecção civil, aos bombeiros e à emergência pré-hospitalar; assim como proceder à correlação de indicadores regionais relativos às actividades de protecção civil, bombeiros e emergência pré-hospitalar.

Tendo em conta que as estatísticas oficiais são consideradas um bem público, devendo satisfazer as necessidades dos utilizadores de forma eficiente, nomeadamente através da utilização mais extensiva de dados administrativos, o SRPCBA e o SREA visam, também, com este protocolo, ajudar a servir melhor a população e as entidades dos Açores.



GaCS

Sem comentários: