sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Secretário dos Equipamentos visitou estrada regional Arrebentão-São Lourenço, em Santa Maria


O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, avança com a empreitada de reabilitação da estrada regional entre o Arrebentão e o porto de São Lourenço, na ilha de Santa Maria.


O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visitou hoje o local onde irá ser executada esta empreitada, no âmbito da visita de Governo à ilha.


“A estrada ficou mais degradada com as obras marítimas e é por isso que o Governo Regional tem já um projecto pronto para, no próximo ano, iniciar a empreitada de reabilitação deste troço”, revelou José Contente.

A requalificação da estrada de acesso à baía de São Lourenço, um dos pontos turísticos da ilha mais procurados, implicará a execução de uma base e sub-base e respectiva pavimentação na extensão do troço, 3,5 quilómetros.

Estão igualmente previstos os trabalhos de execução de valetas e construção de muros de suporte que não resistiram ao intenso tráfego de pesados para a concretização da obra em curso.

José Contente, que visitou a estrada regional junto à entrada para o Porto de São Lourenço, sublinhou a necessidade de se avançar para esta empreitada, garantindo melhores acessibilidades, conforto e segurança aos locais e aos turistas que procuraram o local.

A empreitada terá um prazo de execução de seis meses e implicará um investimento público na ordem de um milhão de euros.

O governante relembrou ainda que mais de oitenta por cento da rede viária mariense foi reabilitada nos últimos dez anos e, “ao nível das acessibilidades terrestres, a ilha tem o seu problema praticamente resolvido”, acrescentou.



GaCS

Sem comentários: