sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Subsecretário Regional das Pescas reuniu-se com Associação de Pescadores da Ilha de Santa Maria


Na reunião tida hoje com a Direcção da Associação de Pescadores da Ilha de Santa Maria, o Subsecretário Regional das Pescas inteirou-se das principais preocupações que os profissionais do sector têm nesta ilha.

Nõ encontro foram debatidas temáticas relacionadas com o sector na ilha de Santa Maria e nos Açores em geral, de forma a melhorar todos os procedimentos que têm a ver com a frota de pesca, tripulações e infraestruturas portuárias, no sentido de ser efectuada uma gestão de proximidade com os profissionais do sector da pesca.

No âmbito da frota, foram abordadas questões relacionadas com a modernização das embarcações, do licenciamento e até a própria gestão da pesca numa perspectiva de agilizar todos os procedimentos que permitam maior celeridade na resposta às necessidades da frota de pesca da ilha de Santa Maria.

A formação profissional também foi debatida, mais concretamente as necessidades de cursos de formação para as tripulações das embarcações existentes na ilha, nomeadamente a programação de cursos que permitam certificar profissionais nas categorias de Pescador e de Arrais de Pesca Local.

Em relação às infraestruturas portuárias, foram debatidas as necessidades existentes na ilha de modo a definir as prioridades com os profissionais de forma a continuar a melhorar a rede de infraestruturas dedicadas à pesca.

Foi também decidido disponibilizar mais um espaço de apoio ao funcionamento da Associação, no Entreposto de Frio de Vila do Porto, de modo a dotar a Associação de melhores condições para receber os seus associados e para que possa continuar a melhorar a sua prestação no serviço administrativo de apoio aos profissionais do sector na ilha de Santa Maria.


GaCS

Sem comentários: