quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Actividades da biblioteca pública de Ponta Delgada para a próxima semana

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada (BPARPD) exibe na próxima semana mais dois filmes no âmbito do ciclo de cinema “Vidas com História”, que procura dar a conhecer alguns nomes e acontecimentos marcantes da História Mundial.


A exibição destas duas películas – Entrelaçados, do realizador Byron Howard, que se destina aos mais novos, e Munique, de Steven Spielberg, para maiores de 12 anos – está agendada para dia 30, a primeira pelas 10 horas e a segunda pelas 14:30 horas.

Também no dia 30, a partir das 10 horas, o Serviço Educativo daquela biblioteca disponibilizará duas actividades de promoção do livro e da leitura, intituladas O Dragão das Mil Flores, para crianças com idades compreendidas entre os quatro e os oito anos, e A Magia dos Livros, que poderá ser frequentada por crianças entre os três e os 12 anos.

Entretanto, está patente ao público, na ala de exposições da BPARPD, a mostra subordinada ao tema O Fútil e o Útil: Apelos da Publicidade na I República, que pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 19 horas, e aos sábados, das 14 às 19 horas.

Por sua vez, o Serviço Educativo do Museu Carlos Machado disponibilizará durante a próxima semana, nos dias 30 de Novembro e 2 de Dezembro, visitas orientadas de alunos da Escola Secundária Antero de Quental à exposição Medeiros Cabral in memoriam.



GaCS

Sem comentários: