quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Agenda do Governo Regional dos Açores para 24 e 25 de Novembro

QUINTA-FEIRA, DIA 24:


ACTIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:


09H00 – O Presidente do Governo, Carlos César, preside à sessão de abertura da reunião da Assembleia-Geral da Assembleia das Regiões da Europa.

10H10 – O Presidente do Governo, Carlos César, apresenta o relatório de actividades do programa de mobilidade Eurodisseia na reunião da Assembleia-Geral da Assembleia das Regiões da Europa.

Local: Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada.

15H00 – O Presidente do Governo, Carlos César, recebe, em audiência, o responsável pelos programas de Mobilidade e Juventude do Governo da Província do Québec, no Canadá, Alfred Pilon.

Local: Palácio de Santana, em Ponta Delgada.

20H00 – O Presidente do Governo, Carlos César, participa no jantar de gala da Assembleia das Regiões da Europa.

Local: restaurante “Espaço Quinta”, Canada do Pico do Alho, n.º 65, na Boavista, em Rabo de Peixe.


ACTIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:


10H20 – O Subsecretário Regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa, Rodrigo Oliveira, apresenta a iniciativa Universidade de Verão da Assembleia das Regiões da Europa de 2010, no âmbito dos trabalhos da reunião da Assembleia-Geral da Assembleia das Regiões da Europa.

Local: Pavilhão do Mar.

11H30 – O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, José Contente, preside à cerimónia de apresentação pública do Portal dos Centros de Ciência dos Açores, integrada nas comemorações do Dia Nacional da Cultura Científica.

Local: Expolab, na Lagoa.


OUTROS AGENDAMENTOS:


18H00 – O Director Regional da Cultura, Jorge Bruno, visita, em representação do Presidente do Governo, a Feira de Arte Contemporânea ARTE LISBOA 2011.

Local: Pavilhão 1 da FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.

NOTA: indica-se a hora de Lisboa, mais uma do que nos Açores.


SEXTA-FEIRA, DIA 25:

ACTIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:


11H30 – O Presidente do Governo, Carlos César, preside à sessão de encerramento da reunião da Assembleia-Geral da Assembleia das Regiões da Europa.

12H40 – O Presidente do Governo, Carlos César, profere o discurso de encerramento dos trabalhos da Assembleia-Geral da Assembleia das Regiões da Europa.

Local: Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada.


ACTIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:


11H00 – O Secretário Regional da Saúde, Miguel Correia, promove uma conferência de imprensa sobre o financiamento do sector da Saúde.

Local: Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo.

19H30 – O Secretário Regional da Presidência, André Bradford, participa, em representação do Presidente do Governo, no jantar de gala da II Taça Cartão Inter-Jovem Downhill 2011.

Local: Bar Marina, em Ponta Delgada.

20H30 – O Secretário Regional da Saúde, Miguel Correia, preside, em representação do Presidente do Governo, à inauguração da nova Casa Mortuária do Cabo da Praia e à cerimónia oficial do Dia da Freguesia local.

Local: Cabo da Praia, na Praia da Vitória.


OUTROS AGENDAMENTOS:


09H00 – O Director Regional do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa do Consumidor, Rui Bettencourt, intervém nos trabalhos da Assembleia-Geral das Regiões da Europa sobre A Inovação das Políticas de Emprego: a mais-valia da abordagem regional, inserida num painel de peritos europeus subordinado ao tema A Inovação social para uma globalização inclusiva.

Local: Pavilhão do Mar.

21H30 – O Director Regional da Cultura, Jorge Bruno, assiste à estreia da “teatrice” musical de José Medeiros As 7 Viagens de Jeremias Garajau.

Local: Centro Cultural e de Congressos - Teatro Micaelense, em Ponta Delgada.


INICIATIVAS DA RESPONSABILIDADE DO GOVERNO REGIONAL:


21H30 - A Direcção Regional da Cultura promove, no âmbito da Temporada de Música 2011, um recital pelo agrupamento Triunvirato, constituído pelos músicos Nuno Inácio (flauta transversal), Marco Pereira (violoncelo) e Paulo Pacheco (piano), no Teatro Faialense.



GaCS

Sem comentários: