quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Governo vai atribuir quatro bolsas para criação artística no próximo ano


O Governo dos Açores vai atribuir no próximo ano quatro bolsas de criação artística nas áreas de Artes Plásticas, Audiovisual e Multimédia, Dramaturgia e Fotografia.



A decisão consta de um Despacho do Director Regional da Cultura e surge na sequência da publicação, na passada semana, da Portaria n.º 92/2011, de 24 de Novembro, que aprova o Regulamento das Bolsas para Criação Artística.


O montante pecuniário fixado para cada bolsa é de 10.000 euros, à excepção da bolsa de Audiovisual e Multimédia, que terá um montante correspondente a 75% do orçamento apresentado, até ao limite máximo de 60.000 euros.


Com a publicação do Regulamento das Bolsas para Criação Artística, o Governo dos Açores pretende fomentar, no âmbito regional, o desenvolvimento de projetos individuais de criação e pesquisa de linguagens nas áreas artísticas, criando condições materiais para que artistas e profissionais residentes no arquipélago desenvolvam e produzam obras inéditas e de qualidade, ampliando a produção e difusão das Artes.


No corrente ano, a data limite para a apresentação de candidaturas é, a título excecional, o dia 15 de Dezembro.


A Portaria e o formulário de candidatura estão disponíveis no Portal do Governo dos Açores e no Portal Cultura Açores.



GaCS

Sem comentários: