sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Novas sessões de divulgação do Juventude em Acção em São Miguel e na Terceira


O Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, em parceria com o Europe Direct e a Agência Nacional para a Gestão do Programa Juventude em Acção, realizará, a 29 e 30 de Novembro de 2011, quatro sessões de divulgação sobre o Programa Juventude em Acção, em Ponta Delgada, Ribeira Grande, Angra do Heroísmo e Praia da Vitória.

Esta parceria vem no seguimento da aposta do executivo açoriano de incentivar os jovens açorianos a participar, cada vez mais, nos espaços e projetos europeus.

Desde 2009 que a aposta do Governo dos Açores na divulgação de programas europeus tem sido reforçada, nomeadamente de programa direcionados para a juventude. Prova disto é que, só no primeiro semestre de 2011, foram aprovados pelo programa Juventude em Acção cinco projetos, a realizar nos Açores, em diversas ações deste programa.

O Juventude em Acção é um programa da União Europeia para os jovens que tem como objetivo estimular o sentido ativo de cidadania europeia, a solidariedade e tolerância entre os jovens europeus e o seu envolvimento na construção do futuro da União Europeia. O programa promove a mobilidade dentro e fora das fronteiras europeias, a educação não formal, o diálogo intercultural e encoraja a inclusão de todos os jovens, independentemente da sua origem educacional, social ou cultural.


GaCS

Sem comentários: