terça-feira, 29 de novembro de 2011

O novíssimo navio Queen Elizabeth visita ilha de São Miguel


O último dia deste mês de Novembro marca o regresso (12.00h) do novíssimo navio Queen Elizabeth, a mais recente “jóia” da lendária companhia Cunard Line. Depois da estreia a 2 de Janeiro deste ano, esta segunda escala em Ponta Delgada integra-se num cruzeiro de 23 dias às Caraíbas, com início e terminus em Southampton. A bordo deste requintado paquete viajam 1991 passageiros, na sua maioria britânicos, e 1008 tripulantes. Depois de largar amarras do terminal das Portas do Mar (18.00h), o elegante navio irá rumar a Barbados, primeira paragem contemplada no périplo pelas mais referenciadas ilhas da zona Este das Caraíbas.

Construído nos famosos estaleiros italianos Fincantieri, em Monfalcone, foi inaugurado a 11 de Outubro de 2010, no famoso porto de Southampton, em Inglaterra, numa cerimónia que contou com a presença da rainha Isabel II, madrinha do navio.

Tem como principais características 294 metros de comprimento, 32,3 metros de largura, 8 metros de calado, desloca 92 mil toneladas de arqueação bruta, com capacidade máxima para transportar 2092 passageiros e 1046 tripulantes.

As três escalas com que a Cunard Line nos brindou este ano são sinónimo da relevância que os Açores têm vindo a conseguir nos últimos anos. A visita do ilustre "Cunarder" certamente não passará despercebida, uma vez que estaremos na presença de um dos mais mediáticos navios da actualidade, operado pela famosa Cunard Line, uma das maiores referências da história marítima do século XX.

Para mais pormenores sobre este navio e esta escala, veja: http://www.portosdosacores.pt/Portals/6/Queen%20Elizabeth%20PA%20nov.pdf Para mais informações contacte a Portos dos Açores S.A.: http://www.portosdosacores.pt/ ou o Agente de Navegação do navio, Bensaúde Shipping: http://www.shipping.bensaude.pt/


Sem comentários: