quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Paleontologia para crianças no Museu de Angra do Heroísmo


A oferta pedagógica do Museu de Angra do Heroísmo passa a incluir, a partir de agora, uma nova actividade, intitulada Há fósseis de dinossáurios no meu quintal? Paleontologia para crianças.



Nesta actividade, criada a propósito do Dia Nacional da Cultura Científica, que se celebra hoje, são abordadas algumas das componentes teóricas e práticas desta disciplina científica e realizadas tarefas como a construção de moldes de réplicas de fósseis e a simulação de uma escavação, no sentido de levar as crianças a experienciar, de forma prática e divertida, esses mesmos métodos.

Os professores e educadores interessados nesta nova oferta pedagógica disponibilizada pelo Serviço Educativo do Museu de Angra do Heroísmo deverão inscrever-se através do e-mail ana.ls.almeida@azores.gov.pt.

A 24 de Novembro de cada ano celebra-se o Dia Nacional da Cultura Científica, instituído em 1997 para comemorar o nascimento de Rómulo de Carvalho, mais conhecido pelo pseudónimo de António de Gedeão, autor de poemas como a Pedra Filosofal e o Poema para Galileu.

Nesse âmbito, de 21 a 27 do presente mês, instituições científicas, universidades, escolas, associações, museus e Centros Ciência Viva de todo o país abrem as suas portas ao público, realizando diversas actividades que visam a promoção da cultura científica e do ensino da ciência, num programa conjunto de celebrações que integram a Semana da Ciência e da Tecnologia.

Para se associar a esta iniciativa da Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, o Museu de Angra do Heroísmo resolveu então criar a actividade Há fósseis de dinossáurios no meu quintal? Paleontologia para crianças.



GaCS

Sem comentários: