quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Protecção Civil: queda de tecto e inundações em São Jorge

O Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores informa que, ao final da noite de ontem, a queda do tecto de uma habitação, no lugar de Santo António, freguesia Norte Grande, no concelho das Velas, na ilha São Jorge, provocou dois desalojados, sem danos pessoais.



Os Bombeiros das Velas, o Serviço Municipal de Protecção Civil, a Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos e a Direcção Regional da Habitação tomaram conta desta ocorrência.


Mais se informa que durante a noite de hoje o concelho das Velas, na ilha São Jorge, foi afectado por aguaceiros fortes, que causaram algumas inundações em habitações e o aumento dos caudais das ribeiras.


Há registo de inundações em três habitações na freguesia da Beira, devido ao transbordo da ribeira, inundações em duas habitações na Fajã da Ribeira da Areia e inundação numa habitação no Caminho de Baixo da freguesia dos Rosais.


Não há notícias de mais desalojados, nem do corte de estradas ate ao momento.


O Serviço Municipal de Protecção Civil das Velas está no terreno, bem como, equipas dos Bombeiros Voluntários e da SRCTE, desempenhando acções de intervenção, nas freguesias afectadas.


Novas informações serão divulgadas caso seja necessário.



GaCS

Sem comentários: