quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Investimento de 250 mil euros qualifica espaços exteriores da Gare Marítima da Calheta


O Governo dos Açores, através da empresa Portos dos Açores, está a executar neste momento a empreitada de requalificação do espaço envolvente à Gare Marítima da Calheta, no sentido de melhorar quer o estacionamento no local, quer a circulação de pessoas.



Segundo o Secretário Regional da Economia, em declarações à comunicação social durante uma visita ao local, “trata-se de um investimento que vai permitir melhorar e requalificar todo o piso na zona envolvente à gare, com um melhor ordenamento, permitindo assim que todos os que usufruem deste espaço o possam fazer com melhores condições”.


De facto, acrescentou, “este é um investimento de cerca de 250 mil euros que surge na sequência lógica da construção do edifício da Gare Marítima da Calheta”. No total, referiu, “estamos a falar de um investimento superior a meio milhão de euros”.


Vasco Cordeiro salientou ainda o interesse do Governo dos Açores em continuar a trabalhar no sentido de melhorar cada vez mais o transporte marítimo inter-ilhas: “já o fizemos durante este ano de 2011”, referiu o governante, recordando que se tem vindo a registar uma”melhoria dos horários e do modo de funcionamento de toda a operação de transporte marítimo, quer sazonal, quer regular”.


Ainda segundo o governante, “estes investimentos têm como objectivo reforçar as acessibilidades a S. Jorge e a forma como esta ilha se integra neste espaço do Triângulo, mas também no todo regional”.



GaCS

Sem comentários: