sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Investimento em Cabo Verde ajuda à internacionalização das empresas regionais


O Governo dos Açores “acredita que Cabo Verde pode constituir uma excelente oportunidade para a internacionalização da economia regional”, considerou, esta sexta-feira, o Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, no final de uma reunião com o presidente da Agência Caboverdiana de Promoção do Investimento, José Armando Soares.

Segundo o governante açoriano “existe já um histórico de uma relação afectiva e política forte com Cabo Verde pelo que interessa agora passar para um patamar em que esse relacionamento se possa estender a um relacionamento comercial e económico”. É nesse sentido, aliás, “que a Agência de Promoção do Investimento dos Açores tem vindo a desenvolver um trabalho no sentido de se criarem condições para o estabelecimento dessas relações comerciais”.

Vasco Cordeiro recordou que “existe neste momento uma grande confluência de interesses” entre os Açores e aquele país. “Assim como Cabo Verde está interessado em captar investimento exterior, os Açores estão também interessados em apostar na internacionalização das suas empresas”, disse.

O Secretário Regional da Economia recordou, no entanto, “que neste aspecto devemos proceder com alguma cautela uma vez que o nosso interesse é trabalhar de forma que essas relações possam ser sustentáveis”. Nesse sentido, acrescentou, “há desafios que é preciso vencer, nomeadamente na questão dos transportes, na qual estamos já a trabalhar internamente”.

O governante recordou ainda que “recentemente foram já realizadas algumas missões empresariais, nomeadamente no sector da construção civil, com resultados considerados interessantes”.

Sem comentários: