sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Secretário da Economia aprova projectos no âmbito do SIDER para investimento superior a 5 milhões de euros


O Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, aprovou esta semana um conjunto de projectos candidatados ao Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores (SIDER), que vão representar um investimento global superior a cinco milhões de euros e permitir a criação de mais de três dezenas de novos postos de trabalho.

As candidaturas aprovadas dizem respeito a projectos apresentados no âmbito dos subsistemas de desenvolvimento local e de desenvolvimento do turismo que serão executados nas ilhas de S. Miguel, Terceira e Faial.

Para o governante, estes números, “representam em primeiro lugar um sinal de confiança por parte dos empresários que continuam a investir nos Açores, a criar novos projectos de investimento e, com isso, a permitir também a criação de postos de trabalho”. Além disso, salienta ainda, “a execução destes investimentos demonstram também da importância dos sistemas de incentivos regionais que se afirmam como um instrumento essencial no apoio aos empresários da Região para que os possam concretizar”.

Vasco Cordeiro destaca ainda o facto do ano que agora termina “ter ficado marcado por um conjunto de reformas a estes sistemas, introduzidas em diálogo com as instituições representativas dos empresários, que os melhoraram, quer no plano de uma maior celeridade na análise das candidaturas e de introdução de mecanismos de simplificação administrativa, mas também nos mecanismos de pagamento, permitindo um maior número ao longo da execução dos projectos, ou seja “um maior apoio e estímulo aos empresários da Região para a concretização dos seus projectos”.



GaCS

Sem comentários: