domingo, 18 de dezembro de 2011

Sector agrícola açoriano está a resistir bem às dificuldades do momento


A evolução positiva da agricultura açoriana dos últimos anos surge no seguimento de toda a colaboração que tem havido entre o Governo dos Açores, as organizações e os empresários do sector.

Uma colaboração que, segundo o Secretário Regional da Agricultura e Florestas “tem sido frutuosa porque tem-nos ajudado a fazer melhor trabalho, a errar menos vezes e aproveitar melhor os recursos”.

Noé Rodrigues, que falava na cerimónia de inauguração do caminho rural do Toco da Ginja, na freguesia da Achadinha, recordou que “face às dificuldades actuais temos um sector agrícola que está a resistir bem na Região”.

O caminho rural do Toco da Ginja, agora inaugurado, possui uma extensão de 3,5 quilómetros e 5,5 metros de largura, faz a ligação entre a estrada Regional e o caminho Municipal do Lenho e permite melhorar não só as acessibilidades, como também a rede de abastecimento de águas à lavoura, beneficiando cerca de 30 explorações pecuárias, 170 hectares de pastagem e 70 hectares de povoamentos florestais.

Com um custo global de cerca de 700 mil euros, a obra consistiu no alargamento, macadamização e pavimentação recorrendo a betão de cimento de toda a extensão e na implementação de um sistema de drenagem de águas constituído por vários aquedutos e valetas.


GaCS

Sem comentários: