segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Agenda do Governo Regional dos Açores para 31 de janeiro e 1 de fevereiro - atualizada

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:


16H00 - O Presidente do Governo, Carlos César, recebe um grupo de idosos do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca do Campo para o tradicional "Cantar às Estrelas".

Local: Palácio de Santana, em Ponta Delgada.


ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:


11H00 - O Secretário Regional da Saúde, Miguel Correia, reúne-se com o Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos.

Local: Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo.

11H30 – O Secretário Regional da Agricultura e Florestas, Noé Rodrigues, preside à cerimónia de inauguração da obra de repavimentação do caminho da Ribeira do Cabo.

Local: início do caminho da Ribeira do Cabo, no Capelo, ilha do Faial.

12H00 – O Secretário Regional da Agricultura e Florestas, Noé Rodrigues, preside à cerimónia de inauguração da zona de merendas do Parque Florestal do Capelo.

Local: Parque Florestal do Capelo, ilha do Faial.

15H00 – O Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, visita as instalações da Cooperativa de Hortofruticultores da ilha Terceira.

Local: Canada Nova, na Freguesia de Santa Luzia, em Angra do Heroísmo.

20H30 – A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques, e o Secretário Regional da Agricultura e Florestas, Noé Rodrigues, presidem à cerimónia de assinatura do protocolo “Faial Pleno Emprego”, entre o Governo e a Câmara Municipal da Horta, seguida da entrega de diplomas de formação profissional a 70 formandos agricultores.

Local: Polivalente dos Cedros, ilha do Faial.


OUTROS AGENDAMENTOS:


09H00 - O Diretor Regional da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Paulo Menezes, participa, em representação Governo dos Açores, no seminário “The S3 Guide and Peer Discussion as a step towards S3 Strategies”, organizado pelo Instituto de Estudos Tecnológicos e Prospetivos.

Local: Sevilha.

NOTA: indica-se a hora local, mais duas do que nos Açores.

09H30 – O Diretor Regional do Ambiente, João Bettencourt, está presente na inauguração da exposição Ver o clima… pelos ombros de gigantes.

Local: Centro do Mar, na Horta.

10H30 – O Assessor Coordenador da Delegação de Lisboa do Governo Regional, Duarte Braz, está presente, em representação do Presidente do Governo, na apreciação das provas de Doutoramento “Ilhas de Arqueologia: o Quotidiano e a Civilização Material na Madeira e nos Açores (Séculos XV/XVIII)”, de Élvio Duarte Martins Sousa.

Local: Reitoria da Universidade Clássica de Lisboa.

14H25 – O Diretor Regional da Juventude, Bruno Pacheco, preside à apresentação do programa “Educação para o Consumo”.

Local: Escola Secundária Domingos Rebelo, em Ponta Delgada.

20H30 - O Diretor Regional da Cultura, Jorge Bruno, está presente na abertura da exposição Paulo Gouveia. A reinvenção do vernáculo.

Local: Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico.


QUARTA-FEIRA, DIA 1:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:


11H00 - O Presidente do Governo, Carlos César, preside à cerimónia de inauguração da obra de beneficiação da Estrada Regional n.º 1-1ª, no troço entre a rua do Ramalho e o acesso à avenida Príncipe do Mónaco.

Local: rotunda junto à antiga aerogare do Aeroporto de Ponta Delgada.

20H00 - O Presidente do Governo, Carlos César, está presente no desfile do “Cantar às Estrelas", nos Paços do Concelho da Ribeira Grande.


ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:


10H00 - A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques, visita os cursos “Formar para Integrar”, destinados a beneficiários do Rendimento Social de Inserção.

Local: sede da Cáritas (antiga Casa do Gaiato), na Horta.

NOTA: A secretária regional disponibiliza-se para prestar declarações à Comunicação Social, pelas 10:30 horas, no mesmo local.

10H00 – Os Secretários Regionais, da Agricultura e Florestas, Noé Rodrigues, e do Ambiente e do Mar, Álamo Meneses, participam numa ação de plantação de espécies endémicas, inserida numa campanha destinada a reforçar a população de plantas mais ameaçadas dos Açores.

Local: Charcos de Pedro Miguel, ilha do Faial.

16H30 - O Subsecretário Regional das Pescas, Marcelo Pamplona, participa, em Bruxelas, no seminário Que futuro para a pesca europeia?.

NOTA: indica-se a hora local, mais duas que nos Açores.

21H30 – O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, José Contente, recebe os grupos das freguesias dos Arrifes e de São José para o tradicional “Cantar às Estrelas”.

Local: SRCTE, em Ponta Delgada.


OUTROS AGENDAMENTOS:


12H45 – O Diretor Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade, Arnaldo Machado, está presente, em representação do Presidente do Governo, no almoço de empresários com a presença do Presidente do Governo da Junta da Extremadura.

Local: Hotel Pestana, na rua Jau, n.º 54, em Lisboa.

NOTA: indica-se a hora de Lisboa, mais uma que nos Açores.



GaCS

Sem comentários: