terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Diretor Regional do Ambiente diz que filarmónicas são também “escolas de vida”

O Diretor Regional do Ambiente defendeu segunda-feira à noite na freguesia dos Flamengos, ilha do Faial, que são várias as razões para que o Governo dos Açores continue a apoiar as filarmónicas do arquipélago.



Falando em representação do Presidente do Governo na sessão solene comemorativa do 131.º aniversário da Sociedade Filarmónica Nova Artista Flamenguense, João Bettencourt sublinhou que as muitas filarmónicas que existem nos Açores são não apenas escolas de música, mas também “escolas de vida”.

“Quero com isto dizer que, para além de ensinarem música a jovens de muito tenra idade, incutem valores sociais marcantes para o seu percurso de vida”, adiantou aquele responsável.

João Bettencourt sublinhou ainda que o facto de nas filarmónicas “interagirem diferentes gerações permite que os mais jovens captem as experiências dos menos jovens e lhes sirva, de certa forma, para trilharem o seu caminho pessoal ao longo dos anos”.

Considerou também que “o participar numa filarmónica faz com que os jovens se integrem num ambiente saudável, convivendo de forma sã e pedagógica, desviando-os de outros caminhos, porventura menos saudáveis”.



GaCS

Sem comentários: