terça-feira, 24 de janeiro de 2012

“Domingo em Família” com o artista plástico Urbano no Museu Carlos Machado


O Museu Carlos Machado leva a efeito, no próximo dia 29 de janeiro, pelas 15 horas, no Núcleo de Arte Sacra / Igreja do Colégio, mais uma sessão da iniciativa intitulada “Domingo em Família”, desta vez subordinada ao tema “Com Urbano, neste meio de mar”.



Promovida pelo Serviço Educativo do Museu, esta atividade contará com a presença do artista plástico Urbano e de alunos da disciplina de Artes Visuais do 12º ano da Escola Secundária Domingos Rebelo, orientados pela professora Vera Máximo.


No âmbito do programa previsto para esta sessão, o pintor Urbano comentará o seu tríptico intitulado “Memórias dos Banhos das Alcaçarias”, uma obra de 1996. Finda a apresentação, decorrerá um ateliê pedagógico, no qual, com Urbano, os participantes serão desafiados a realizar trabalhos sobre a sua memória pessoal, recorrendo a diferentes técnicas e materiais, tais como areia e tinta, entre outros.


O objetivo desta atividade criativa é ilustrar como a perceção da realidade constitui uma leitura pessoal e subjetiva. Neste sentido, este encontro proporcionará aos participantes uma nova perspetiva sobre a exposição patente no Museu, “Urbano – neste meio de mar”.



GaCS

Sem comentários: