sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Governo não vai esquecer posição da Assembleia na abordagem da reforma da Administração Local


O Secretário Regional da Presidência garantiu hoje que o Governo dos Açores não pretende abordar a questão da reforma da Administração Local no arquipélago”sem atender à posição e ao trabalho” que vier a ser desenvolvido no seio da Assembleia Legislativa.



A posição foi expressa por André Bradford durante a discussão de um projecto de Resolução recomendando à Comissão de Política Geral que, no âmbito das suas competências, apresente à Assembleia Legislativa uma proposta de reforma da Administração Local na Região.


“Estamos todos no mesmo barco, todos unidos neste objetivo comum que é o de encontrar a melhor solução na adaptação duma iniciativa que é, em primeira instância, de âmbito nacional”, argumentou o governante.


André Bradford lembrou ainda que em causa está uma iniciativa do Governo da República que “não só diz que é preciso, neste momento, em virtude até de compromissos assumidos com entidades externas, repensar a divisão e a organização autárquica do país, como aponta caminhos, e caminhos, em muitos casos, parece-nos a nós também, errados”.


Para o Secretário Regional da Presidência, esse deve ser o ponto “central e inicial” do debate, em vez de “procurar-se misturar intenções eleitorais de âmbito regional”.


“O que é preciso pensar-se é que isto parte da iniciativa de um Governo que tinha certas obrigações do ponto de vista do compromisso que tinha assumido com entidades externas mas que não se ficou por aí e que propôs em concreto critérios de abordagem do problema que merecem uma censura generalizada”, adiantou André Bradford, defendendo que “é com esse molde e com esse enquadramento que se deve trabalhar” a assunto.



GaCS

Sem comentários: