terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Agenda do Governo Regional dos Açores para 29 de fevereiro e 1 de março

ATIVIDADES DOS MEMBROS DO GOVERNO:


09H45 - O Secretário Regional da Presidência, André Bradford, e o Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, José Contente, recebem, em audiência, o promotor do projeto de instalação, na ilha Graciosa, da Estação para Medição da Radiação Atmosférica, Kim Nitschke, do Departamento de Energia do Governo dos EUA.

Local: Palácio da Conceição (entrada pela Rua de São Miguel), em Ponta Delgada.

11H00 - O Vice-Presidente do Governo, Sérgio Ávila, o Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, e a Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques, promovem uma conferência de imprensa conjunta, na sequência da reunião do Conselho do Governo dos Açores, realizado na passada sexta-feira, para análise da situação do desemprego na região e da auscultação dos parceiros sociais, para apresentação das medidas aprovadas no âmbito do programa para promoção do emprego e competitividade dos Açores.

Local: sala de Imprensa do Palácio da Conceição, em Ponta Delgada.

15H30 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas, Noé Rodrigues, reúne-se com a Direção da Associação Agrícola da Ilha do Pico.

Local: Serviço de Desenvolvimento Agrário do Pico, na Madalena.

17H00 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas, Noé Rodrigues, reúne-se com a Direção da Associação de Jovens Agricultores Picoenses.

Local: Serviço de Desenvolvimento Agrário do Pico, na Madalena.

21H00 - O Secretário Regional da Presidência, André Bradford, preside à sessão cultural de apresentação do Programa de Fomento à Iniciativa e Criatividade dos Jovens Põe-te em Cena.

Local: Instituto Cultural de Ponta Delgada, Morada da Escrita - Casa Armando Côrtes-Rodrigues, em Ponta Delgada.


OUTROS AGENDAMENTOS:


16H00 - A Diretora Regional das Comunidades, Maria da Graça Castanho, está presente, em Lisboa, em representação do Presidente do Governo, na sessão de abertura do I Congresso Mundial dos Empresários das Comunidades Portuguesas e Lusofonia.

Local: Pavilhão Atlântico.

16H30 - O Diretor Regional do Turismo, Miguel Cymbron, está presente, em representação do Presidente do Governo, na apresentação pública do portal yAzores.com, no âmbito da abertura da Bolsa de Turismo de Lisboa.

Local: Feira Internacional de Lisboa, Parque das Nações.

20H30 - O Diretor Regional do Turismo, Miguel Cymbron, está presente, em Lisboa, em representação do Presidente do Governo, na Festa da Madeira, promovida pela Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes do Governo Regional da Madeira, no âmbito da Bolsa de Turismo de Lisboa.

Local: Pavilhão de Portugal.

NOTA: indica-se a hora de Lisboa.


QUINTA-FEIRA, DIA 1:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:


18H00 - O Presidente do Governo, Carlos César, recebe, em audiência, o Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, para uma auscultação sobre a anunciada redução da presença de efetivos norte-americanos na Base das Lajes.

Local: Palácio de Santana, em Ponta Delgada.


ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:


09H30 - O Secretário Regional do Ambiente e do Mar, Álamo Meneses, preside à reunião do Conselho Regional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável.

Local: Centro do Mar, na Horta.

NOTA: o secretário regional disponibiliza-se para prestar declarações à Comunicação Social, pelas 11:30 horas, no mesmo local.

10H00 - A Secretária Regional da Educação e Formação, Cláudia Cardoso, é ouvida pela Comissão de Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores sobre as propostas de decreto legislativo regional “Estatuto da carreira docente dos educadores de infância e dos professores dos ensinos básico e secundário da Região Autónoma dos Açores”, “Regulamentos de concurso de pessoal docente da educação pré-escolar e ensino básico e secundário” e sobre o projeto de decreto legislativo regional “Empréstimo de manuais escolares”.

Local: delegação da ALRAA, em Angra do Heroísmo.

11H00 - O Secretário Regional da Presidência, André Bradford, recebe, em audiência, em representação do Presidente do Governo, a Embaixadora de Marrocos, Karima Benyaich.

Local: Palácio da Conceição, em Ponta Delgada.

14H30 - A Secretária Regional da Educação e Formação, Cláudia Cardoso, preside à cerimónia de inauguração da Creche, do ATL e das novas instalações do Jardim de Infância da Escola Básica Integrada dos Biscoitos.

Local: Arrochela.

15H00 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, José Contente, visita a empreitada de construção da piscina coberta do Quartel de Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, no âmbito do Dia Internacional da Proteção Civil.

Local: instalações do quartel.


OUTROS AGENDAMENTOS:


20H30 - A Assessora para os Assuntos Parlamentares e Autárquicos, Relações com os Partidos e Cultura da Presidência do Governo, Mariana Matos, está presente, em representação do Presidente do Governo, no lançamento do livro Trabalhos e Paixões de Fernando Assis Pacheco, da autoria de Nuno Costa Santos.

Local: Livraria Solmar - Artes e Letras, em Ponta Delgada.



GaCS

Sem comentários: