sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Diretor Regional da Juventude defende que é importante inovar com capacidade de liderança e intervenção


“É cada vez mais importante inovar com capacidade de liderança e intervenção”. As palavras são do Diretor Regional da Juventude e foram proferidas hoje na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos dirigentes da Associação Académica da Universidade dos Açores (AAUA), onde esteve presente em representação do Presidente do Governo.



O Diretor Regional da Juventude afirmou que a parceria da AAUA com o Governo dos Açores tem como uma das principais metas “a excelência” para que, deste modo, o trabalho desenvolvido seja profícuo.


Salientou, também, que é preciso apostar num processo de inovação que vá ao encontro das reais necessidades, acrescentando que, para isso, é necessário, por vezes, cortar com o tradicional e fazer algo de novo. Nas palavras de Bruno Pacheco, mais do que o futuro, a academia açoriana é o presente que contribui para o desenvolvimento coletivo.

Bruno Pacheco referiu que o Governo dos Açores tem vindo a trabalhar com a AAUA com o objetivo dos estudantes desta Universidade se tornarem cada vez mais empreendedores chamando, no entanto, a atenção para o fato de o empreendedorismo não abranger apenas a vertente empresarial, mas também a vertente social, apelando à participação em programas, como sejam o Voluntariado Jovem, desenvolvido quer pela Direção Regional da Juventude quer por outras entidades como, por exemplo, as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).


O diretor regional concluiu referindo que, ao longo dos últimos cinco anos, o Governo dos Açores investiu cerca de 550 mil euros em projetos liderados por jovens estudantes universitários que, de uma forma direta e indireta, possibilitaram que os Açores se posicionassem no mapa do ensino superior.


A nova presidente da AAUA, Marta Soares, é estudante do mestrado em Ciências Económicas e Empresariais e, no discurso de tomada de posse, referiu ser um dos objetivos da Associação que agora tomou posse, o dar continuidade ao trabalho que a anterior Associação Académica tem vindo a desenvolver.



GaCS

Sem comentários: