quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Governo garante melhores condições de segurança aos visitantes da Caldeira de Santo Cristo, em São Jorge


A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos lançou um procedimento para a contratação da empreitada de construção do Parque de Estacionamento da Caldeira de Santo Cristo, na Estrada Regional n.º 2 - 2ª Ribeira Seca/Topo, Concelho da Calheta.



Este projeto irá criar um local de estacionamento de apoio aos visitantes da Fajã de Santo Cristo, servindo simultaneamente de miradouro, local de paragem e de contemplação da paisagem.


A construção desta infraestrutura visa garantir melhores condições de segurança e acessibilidade aos utilizadores do Trilho da Caldeira de Santo Cristo.


O projeto incluiu, para além do parque de estacionamento para viaturas, autocarros e/ou táxis, uma ligação pedonal ao trilho da Caldeira de Santo Cristo, um abrigo para visitantes, um espaço que permitirá a preparação das caminhadas, e uma zona de passeio/miradouro.


Esta intervenção abrange 878 metros quadrados de implantação e terá um prazo de execução de 90 dias.


A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, enquanto entidade responsável pela mobilidade e acessibilidade nas estradas regionais, tem efetuado um conjunto de obras de modo a garantir que estas vias reúnam características adequadas a uma circulação dentro dos padrões de conforto e segurança rodoviária exigíveis.



GaCS

Sem comentários: