terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Governo promove concurso “Regiões Ultraperiféricas: a projeção da Europa no mundo”


O Governo dos Açores promove, até ao próximo dia 13 de Abril, a realização de um concurso de trabalhos multimédia intitulado “Regiões Ultraperiféricas: a projeção da Europa no mundo”, destinado a alunos do ensino secundário e profissional da Região.



A iniciativa integra-se na Presidência dos Açores da Conferência das RUP e está aberta à participação de todos os jovens, até aos 20 anos, que frequentem o 10º ao 12º ano do ensino secundário da Região (bem como o 3º ciclo da Escola Básica Integrada do Corvo) e níveis equivalentes do ensino profissional, em equipas formadas por três elementos, acompanhados por um professor.


Os alunos devem apresentar trabalhos originais, em qualquer formato multimédia (som e/ou imagem) e com uma duração máxima de 3 minutos, os quais, numa primeira fase, competirão entre si ao nível de cada ilha, sendo apuradas nove equipas para a final – uma por cada ilha.


Para além do prémio para os vencedores da final - uma viagem a Bruxelas, incluindo visitas às instituições da União Europeia –, as nove equipas finalistas ficarão apuradas para participarem no programa de Comemorações do Dia da Europa, havendo ainda prémios para o melhor trabalho multimédia, bem como para os segundos e terceiros classificados.


Com mais esta iniciativa, o Governo dos Açores pretende fomentar o interesse e a participação dos alunos da Região em atividades e temas relacionadas com a União Europeia, promovendo, em 2012, a reflexão dos jovens açorianos em torno das Regiões Ultraperiféricas.


Visando igualmente estimular a criatividade dos alunos e a utilização de novos meios audiovisuais e de comunicação, as comemorações do Dia da Europa, depois das ilhas do Faial, Terceira, Flores e Graciosa, decorrerão, em 2012, na ilha de São Miguel.


Os trabalhos deverão ser enviados até ao próximo dia 13 de Abril para o Gabinete do Subsecretário Regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa (Palácio da Conceição, 9504-509 Ponta Delgada) ou para o endereço de correio eletrónico ssraece@azores.gov.pt.


O regulamento e mais informações acerca do concurso “Regiões Ultraperiféricas: a projeção da Europa no mundo” foram enviadas a todas as escolas secundárias e profissionais da Região, estando igualmente disponíveis na página de internet:


http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/entidades/srp-ssraece/textoImagem/Dia+da+Europa+2012.htm



GaCS

Sem comentários: