sexta-feira, 30 de março de 2012

Diretor Regional da Juventude realça a importância do trabalho desenvolvido pelos dirigentes associativos na formação dos jovens


O Clube União Micaelense vai organizar, nos próximos dias 6 e 7 de Abril, a VI Edição do Torneio de Futebol Infantil do Clube União Micaelense, a decorrer no Estádio Municipal Marquês Jácome Correia, em Ponta Delgada.



A apresentação decorreu, ontem, em conferência de imprensa, que teve lugar no Auditório da Associação de Futebol de Ponta Delgada e que contou com a presença do Diretor Regional da Juventude, Bruno Pacheco, que aproveitou a ocasião para deixar uma palavra de agradecimento e realçar a importância do trabalho desenvolvido por todos os dirigentes associativos na formação juvenil.


Bruno Pacheco alertou, uma vez mais, para a elevada taxa percentual de desporto federado juvenil dos Açores, quando comparada com a Região Autónoma da Madeira e com Portugal Continental.


A taxa, que inclui crianças e jovens com idades compreendidas entre os 5 e os 18 anos, ronda os 40%, nos Açores, e, segundo o Diretor Regional da Juventude, “é um aspeto considerável, pois reflete todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos anos, quer pelo Governo dos Açores, quer pelas próprias Associações e seus dirigentes”, afirmou.


Bruno Pacheco referiu que o apoio, por parte do Governo dos Açores, a iniciativas deste cariz pretende, também, criar condições para que todo o trabalho efetuado ganhe visibilidade junto das diversas entidades e, com isso, seja reconhecido. E lembrou, a propósito, que “grande parte do trabalho desenvolvido pelas associações não é visível”.


Este ano, o torneio contará com a participação de seis equipas do escalão de infantis, a saber: Clube União Micaelense (equipas A e B), Marítimo Sport Clube e Clube Desportivo Oliveirense, todas da ilha de S. Miguel, Grupo Desportivo das Fontainhas, da ilha Terceira, e a Associação Desportiva da Taboeira, do distrito de Aveiro.


Nesta edição do torneio, é feita uma homenagem a uma figura relevante da história centenária do Clube União Micaelense, o Professor Augusto Moura Jr., jogador do clube, professor e treinador da década de 40.



GaCS

Sem comentários: