quinta-feira, 29 de março de 2012

Festival de Cinema Internacional é um incentivo à competitividade dos Jovens Açorianos


O Diretor Regional da Juventude, Bruno Pacheco, frisou, esta manhã, aquando da apresentação do Festival Internacional de Cinema PANAZOREAN, que decorreu no Teatro Micaelense, a importância de iniciativas que despoletem nos jovens açorianos o espírito de iniciativa.



O Festival, do qual o Governo dos Açores é parceiro, integra competição a nível internacional, nacional, regional e escolar, revela-se, para o Diretor Regional da Juventude de extrema importância, uma vez que possibilita aos jovens açorianos o acesso a este tipo de iniciativas que estimulam quer o espírito competitivo quer o espírito criativo.


Com o objetivo de incentivar a competitividade e a criatividade como forma de aperfeiçoamento e desenvolvimento individuais, o Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, desenvolve o concurso “ Labjovem”, ao mesmo tempo que apoia e promove projetos, na área da criatividade, com o programa “Põe-te em Cena”, acrescentou Bruno Pacheco.


O Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, apoia este tipo de iniciativas que sobressaem pela diferença, como é o caso deste Festival de Cinema, que acontece pela primeira vez nos Açores.


"O PANAZOREAN, através da temática “Migrações e Interculturalidade”, contribui para o desenvolvimento pessoal e intrínseco, ao mesmo tempo que incentiva e alerta para as artes cinematográficas”, referiu o Diretor Regional da Juventude.


O acesso ao “PANAZOREAN FILM FESTIVAL” é facilitado pelo Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude. Os detentores do Cartão Interjovem usufruirão de um desconto de 50% na aquisição de bilhetes para sessões individuais, passe de dia e passes de livre-trânsito. Terão, ainda, acesso a todas as sessões e atividades do festival e a entrada gratuita nos workshops. Estes últimos são mais direcionados para estudantes.


A iniciativa, pioneira na Região, conta com organização da AIPA- Associação dos Imigrantes nos Açores, e terá lugar entre os dias 14 e 21 do mês de Abril, no Teatro Micaelense.


Serão exibidos 34 filmes, entre longas e curtas-metragens, incluindo secções competitivas e não competitivas, provenientes de mais de 10 países diferentes.


O “PANAZOREAN FILM FESTIVAL” tem por objetivos mostrar filmes que reflitam sobre as migrações mundiais e os níveis de interculturalidade existentes num mundo globalizado e globalizante, contribuir para a promoção do diálogo intercultural a nível regional, nacional e internacional e incentivar o desenvolvimento da produção cinematográfica que se debruça sobre as questões das migrações e interculturalidade.



GaCS

Sem comentários: