quinta-feira, 22 de março de 2012

Governo dos Açores associa-se com “muita satisfação” à elevação da vila de Lagoa a cidade


O Governo dos Açores associou-se hoje simbolicamente, “com muita satisfação”, à aprovação do decreto legislativo regional que eleva à categoria de cidade a vila de Lagoa, na ilha de São Miguel.



A satisfação do executivo açoriano foi expressa pelo Secretário Regional da Presidência na Assembleia Legislativa, onde esta tarde foi aprovada, por unanimidade, a elevação daquela vila micaelense a cidade.


Segundo declarou André Bradford, a questão da criação desta nova cidade “coloca-se na sequência da vontade manifestada pelas instituições representativas dos lagoenses”, e que são, “na conjugação das várias forças políticas representadas, a vontade institucional” dos munícipes da Lagoa.


O governante lembrou que “foi no seguimento de todo este processo de formação de vontade”, que começa no povo e termina nesta parlamento, que se chegou a esta conclusão, “que é tão-só, ou simbolicamente, passar uma vila, que tem dimensão, que tem pujança, que tem importância, que tem atividade económica, que tem peso no contexto regional, a cidade”.


“Não me parece que daí possa decorrer nenhuma das consequências assustadoras que alguns grupos ou representações parlamentares quiseram fazer crer”, opinou ainda André Bradford, adiantando que o momento é de se celebrar o facto da Assembleia Legislativa “poder corresponder à vontade das instituições da Lagoa, que é, nem mais nem menos, a materialização política da vontade dos lagoenses”.


“Portanto, é neste sentido que o Governo Regional de associa a este momento, desejando aos lagoenses todos os maiores sucessos no futuro e à cidade da Lagoa um futuro e um desenvolvimento prósperos, porque isso será também garantia de que os Açores evoluíram no sentido de maior progresso”, conclui o Secretário Regional da Presidência.



Anexos:


GaCS

Sem comentários: