sexta-feira, 23 de março de 2012

Governo participa em ação de divulgação e plantação de plantas endémicas na Lagoa



O Parque Florestal da Macela, na Lagoa, em São Miguel, acolheu hoje uma iniciativa conjunta da Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, Lions Clube da Lagoa, Biblioteca Municipal e Escola Secundária da Lagoa, com vista a sinalizar o Dia Mundial da Floresta.



A Diretora Regional dos Recursos Florestais dirigiu-se a uma plateia atenta de alunos do 8º ano da Escola Secundária da Lagoa, para falar sobre os contributos da floresta para a água, sequestro de CO2, biodiversidade, paisagem e controlo da erosão. Anabela Isidoro sublinhou ainda o importante papel dos produtores florestais que, com a sua atividade produtiva, contribuem para proteção dos recursos naturais e para o bem-estar de todos.


Depois de uma apresentação pelas colaboradoras da Biblioteca Municipal da Lagoa, os alunos lançaram mãos à obra e plantaram mais de meia centena de plantas endémicas – uva-da-serra, cedro-do-mato, azevinho, louro, folhado, pau-branco e sanguinho – produzidas nos viveiros dos Serviços Florestais, com respeito pela biodiversidade.



GaCS

Sem comentários: