sexta-feira, 30 de março de 2012

Região prepara acreditação de todos os centros de saúde


A Diretora Regional da Saúde assinou hoje, em Ponta Delgada, um protocolo com a Diretor-Geral da Saúde com o objetivo de assegurar o apoio técnico do Departamento da Qualidade na Saúde à acreditação dos centros de saúde da Região Autónoma dos Açores.



O documento, assinado por Sofia Duarte e Francisco George, estabelece as normas com vista a que o programa de acreditação a implementar no Serviço Regional de Saúde consiga atingir os seus objetivos.


O Departamento da Qualidade na Saúde compromete-se a disponibilizar à Direção Regional da Saúde toda a informação necessária e a formação de caráter geral sobre os standards e as etapas de acreditação, com vista ao apoio efetivo das unidades.


Pela sua parte, a Direção Regional da Saúde compromete-se a organizar, anualmente, um conjunto de ações de formação na área da acreditação, relacionadas com os requisitos necessários à acreditação, que possibilitem aos profissionais das unidades de saúde que estão em processo de acreditação, adquiram a formação necessária para o seu desenvolvimento.


A Direção Regional da Saúde enviará ao Departamento da Qualidade na Saúde a listagem com as unidades ou serviços de saúde que pretendem iniciar o seu processo de acreditação, com as respetivas prioridades.



GaCS

Sem comentários: