segunda-feira, 30 de abril de 2012

Açorianos são exemplo na defesa do bem-comum, diz José Contente


O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos participou ontem no Solene Rito de Dedicação da Igreja de Nossa Sra. da Luz, na Graciosa, em representação do Presidente do Governo dos Açores.


O edifício da Igreja, recentemente reabilitada ao nível de infraestruturas e equipamentos, sofreu ainda obras de restauro no interior, apoiadas financeiramente pelo Governo Regional.

Na ocasião, o José Contente congratulou-se com o esforço da comunidade da freguesia da Luz e acrescentou que "estas parcerias funcionam porque aqui, como no resto da Região, os açorianos são exemplo quando estão em causa projetos que visam a defesa do bem-comum".

"É por isso que resistimos e persistimos há mais de 500 anos em nove ilhas, ultrapassando, também com os valores cristãos, as vicissitudes naturais ou as dificuldades", referiu ainda o Secretário Regional.

O património religioso açoriano tem recebido, ao longo destes últimos anos, grandes apoios governamentais, como os associados à reabilitação e construção de igrejas afetadas pelo sismo de 1998.

O Governo Regional tem apoiado igualmente as obras ao nível das pequenas e grandes reparações de igrejas, casas paroquias e centros sociais da Diocese, refletindo a “importância que atribui ao património cultural, religioso ou não, no quadro da preservação e valorização da nossa identidade açoriana”, sublinhou o governante.


GaCS

Sem comentários: