quarta-feira, 25 de abril de 2012

Carlos César felicita Presidente eleito de Timor-Leste


O Presidente do Governo dos Açores, Carlos César, enviou uma “calorosa e fraterna saudação” ao Presidente eleito da República Democrática de Timor-Leste. Taur Matan Ruak.


Em carta dirigida a Taur Matan Ruak, o Presidente do Governo dos Açores realça o momento marcante da História do Estado timorense e a importância do ato eleitoral ali ocorrido assim como a forma exemplar como o mesmo decorreu. Carlos César considera que essa importância deve ser enaltecida como “claro reflexo da estabilidade e maturidade das instituições timorenses, bem como do empenhamento do seu Povo na consolidação do Estado de Direito Democrático”.

Carlos César recorda, quando se aproxima o Décimo Aniversário da Independência - em cujas celebrações, em 2002, teve a honra de estar presente -, “as excelentes relações entre a República Democrática de Timor-Leste e a Região Autónoma dos Açores, forjadas pela História e por uma profunda e sólida amizade entre povos e instituições”.

O Presidente do Governo dos Açores manifestou ainda ao Presidente eleito de Timor-Leste, o empenhamento do Governo dos Açores no contínuo aprofundamento das relações e dos valores que são comuns, na certeza de que, pelo exemplo de percurso e de patriotismo de Tuar Matan Ruak, “continuaremos este importante processo entre a República Democrática de Timor-Leste e a Região Autónoma dos Açores”.



GaCS

Sem comentários: