quinta-feira, 19 de abril de 2012

Governo Regional apoia atividades desportivas de Ténis e Vela


O Governo Regional dos Açores decidiu conceder um apoio financeiro de cerca de 147 mil euros para as atividades do desporto federado nas modalidades de Ténis e Vela a desenvolver no calendário de provas regionais, incluindo as participações a nível nacional em 2012.


Os contratos-programa celebrados pela Direção Regional do Desporto com as associações de ambas as modalidades para apoio às atividades competitivas de âmbito regional e nacional da sua responsabilidade, preveem, também, a atribuição de uma verba de cerca de 4 mil euros destinada ao trabalho da arbitragem.
 
O Ténis, com prática federada nas ilhas de São Miguel, Terceira e Faial envolve atualmente um total de 682 atletas ligados a cinco clubes que dispõem de 26 dirigentes e 19 treinadores, além da existência de 9 árbitros/juízes.

A modalidade da Vela federada nas ilhas de Santa Maria, São Miguel, Terceira, Graciosa, Pico e Faial, abrange globalmente 12 clubes, 360 atletas, 22 treinadores, 16 árbitros/juízes e 12 dirigentes associativos.

Na reunião anual do Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional do Desporto, com as associações de Ténis e Vela, ocorrida ontem na cidade de Angra do Heroísmo, foi destacada, entre outros aspetos, a forma como o movimento associativo desportivo da Região Autónoma está consciente do seu importante papel de cidadania ativa e responsável. 


GaCS

Sem comentários: