quinta-feira, 26 de abril de 2012

O Governo dos Açores continua a apostar na promoção do desporto jovem


A realização do “Torneio de Futebol DRJ” e o “Encontro de Escolas de Ciclismo DRJ” trouxeram, no último fim de semana, mais dinamismo à ilha de S. Miguel.


O apoio a estes dois torneios segue a linha de orientação do Governo dos Açores na promoção do desporto jovem, através do apoio a diversas iniciativas com visto ao fomento da prática desportiva, nos Açores, das diferentes modalidades desportivas.

Estas Iniciativas, destinadas a um público mais jovem, não só contribuem para a promoção da prática desportiva na Região, como também asseguram os benefícios para a saúde dos participantes.

Neste contexto, e contanto com a presença do Diretor Regional da Juventude, Bruno Pacheco, decorreram, no passado fim de semana, a entrega de troféus aos participantes do “Torneio de Futebol DRJ”, que se realizou no campo Tibério António Moniz Ribeiro, na Fajã de Cima, e a entrega de troféus aos participantes do “Encontro de Escolas de Ciclismo DRJ”, que decorreu no Pinhal da Paz, também naquela freguesia.

Destinado a participantes com idades compreendidas entre os 22 e os 34 anos, o “Torneio de Futebol DRJ”, promovido pela Associação Desportiva de Veteranos de São Miguel, proporciona, durante a época desportiva, aproximadamente 94 encontros de futebol.

O “Encontro de Escolas de Ciclismo DRJ” é uma iniciativa promovida pela Associação de Ciclismo dos Açores (ACA) que tem vindo a apostar fortemente no desenvolvimento do trabalho com as camadas mais jovens, como garante do futuro desta modalidade, que na região tem vindo a registar um crescimento bastante significativo, fruto da aposta na diversificação das atividades, no ajustamento do calendário desportivo ao calendário escolar, de modo a potenciar a participação dos clubes desportivos escolares envolvidos.

O apoio do Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, veio revelar‐se fundamental para o desenvolvimento destas iniciativas, permitindo um crescimento sólido do trabalho de ambas as modalidades na Região.


GaCS

Sem comentários: