sábado, 28 de abril de 2012

Obras de abastecimento de água e eletricidade à lavoura a bom ritmo na Terceira


O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visitou, este sábado, as obras de eletrificação de explorações agrícolas nas Quatro Ribeiras, bem como os trabalhos de reforço da capacidade de armazenagem e distribuição de água à pecuária, no Perímetro de Ordenamento Agrário (POA) da Serra do Cume/Agualva, na ilha Terceira.

Noé Rodrigues, que constatou nos locais o bom andamento dos trabalhos, disse que o Governo está empenhado no contínuo melhoramento das condições e trabalho nas explorações agrícolas, em todas as ilhas do arquipélago.
Sobre os empreendimentos que visitou, o governante explicou que, no POA Serra do Cume/Agualva, “estamos a executar uma empreitada que visa reforçar a capacidade de armazenamento e distribuição de água na ordem dos 1.050 metros cúbicos”, num investimento superior a 400 mil euros.
Outra empreitada em curso, na Fonte das Ovelhas, no valor de 580 mil euros, vai garantir a armazenagem de 600 metros cúbicos de água e inclui a montagem de mais de sete mil metros de condutas e a criação de 140 ramais nas explorações.
Segundo sublinhou Noé Rodrigues, “é, também, um processo que visa beneficiar muito os agricultores da Fonte das Ovelhas, reforçando o abastecimento de água de qualidade e com os ramais nas explorações, contribuindo muito para a redução definitiva dos custos com o fornecimento de água agrícola”.
Por seu turno, as obras de eletrificação de explorações agrícolas nas Quatro Ribeiras, em fase adiantada, implicam um investimento de 60 mil euros.


Anexos:
2012.04.28-SRAF-ÁguaPaúl.mp3

GaCS

Sem comentários: