segunda-feira, 30 de abril de 2012

Programa da visita estatutária do Governo Regional às ilhas Flores e Corvo - retificado


O Governo Regional dos Açores inicia, quarta-feira, uma visita estatutária de três dias às ilhas das Flores e do Corvo, de acordo com o seguinte programa:

QUARTA-FEIRA, DIA 2:


08H45 - Partida da comitiva do Governo Regional com destino à ilha das Flores.

10H00 - Chegada da comitiva do Governo Regional ao Aeródromo das Flores.

11H00 - O Presidente do Governo visita algumas áreas da Unidade de Saúde da Ilha das Flores, seguindo-se uma reunião com o Conselho de Administração daquela unidade, nas Lajes.

- O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita a Associação de Bombeiros Voluntários de Santa Cruz das Flores (rua de São Pedro).

- A Secretária Regional da Economia reúne-se com o Núcleo Empresarial da Ilha das Flores, nos Serviços de Ilha da SRE, em Santa Cruz.

11H30 - A Secretária Regional da Economia reúne-se com empresários do setor turístico da ilha das Flores, nos Serviços de Ilha da SRE, em Santa Cruz.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a Direcção da Associação Agrícola da Ilha das Flores, no núcleo de Santa Cruz do Serviço de Desenvolvimento Agrário das Flores e Corvo.

- O Subsecretário Regional das Pescas visita o Porto de Pescas de Ponta Delgada.

14H00 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a Direcção da Cooperativa Agrícola de Lacticínios, no núcleo de Santa Cruz do Serviço de Desenvolvimento Agrário das Flores e Corvo.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar visita as novas estruturas do Parque Natural das Flores (início da visita no Centro de Interpretação do Boqueirão).

14H30 - A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária das Flores, nas instalações da escola.

- O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita o local onde se irá desenvolver a empreitada de construção de dois muros de suporte, de valetas e de pavimentação do novo troço do ramal de acesso à freguesia da Fajãzinha (início do novo ramal).

14H45 - O Subsecretário Regional das Pescas visita o Núcleo de Pescas das Poças e o Porto Velho.

15H00 - A Secretária Regional da Economia visita a Clínica Dentária Ocidente, em Santa Cruz (rua de São Pedro).

- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social visita o Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz das Flores (rua Almirante Gago Coutinho).

15H30 - O Subsecretário Regional das Pescas reúne-se com a Direcção da Associação de Pescadores Florentinos, no edifício da Lota, em Santa Cruz.

16H00 - O Presidente do Governo preside à inauguração do Centro de Processamento de Resíduos das Flores, no lugar da Várzea.

- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social está presente no Convívio Intergeracional, no âmbito do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações, no Grupo Desportivo os Minhocas, em Santa Cruz.

17H00 - As secretárias regionais da Educação e Formação e do Trabalho e Solidariedade Social reúnem-se com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, na Escola Básica 1,2,3/JI/S Padre Maurício de Freitas, em Santa Cruz.

18H00 - Reunião do Governo com o Conselho de Ilha das Flores, na Câmara Municipal de Santa Cruz.

20H00 - A Secretária Regional da Economia preside à sessão de divulgação das alterações ao SIDER – Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores, no Hotel das Flores, em Santa Cruz.

QUINTA-FEIRA, DIA 3:

08H30 - O Secretário Regional do Ambiente e do Mar reúne-se com a Direção do Parque Natural das Flores, no Serviço de Ambiente das Flores e Corvo, nas Lajes.

09H00 - A Secretária Regional da Economia reúne-se com a Portos dos Açores, SA, nos Serviços de Ilha da SRE, em Santa Cruz.

09H30 - O Secretário Regional do Ambiente e do Mar reúne-se com responsáveis das organizações não governamentais do ambiente com atividade na ilha das Flores, no Serviço de Ambiente das Flores e Corvo, nas Lajes.

10H00 - A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Coordenador do Serviço de Desporto da ilha das Flores, no Serviço do Desporto, em Santa Cruz.

- O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita as obras de beneficiação de 17 quilómetros de estradas regionais (início da reta das Lajes).

- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social visita oito habitações, no âmbito do regime de comparticipação na recuperação de habitação degradada, na Fajãzinha.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita as obras de requalificação da Reserva Florestal de Recreio Luis Paulo Camacho, em Santa Cruz.

- O Subsecretário Regional das Pescas visita o Núcleo de Pescas das Lajes e o entreposto requalificado.

10H30 - O Secretário Regional do Ambiente e do Mar preside à cerimónia do lançamento do Guia do Parque Natural das Flores, no Centro de Interpretação do Boqueirão, em Santa Cruz.

11H00 - O Presidente do Governo visita a empreitada de prolongamento do Cais Comercial a -7,00 metros (ZH) do Porto das Lajes das Flores.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas preside à cerimónia de apresentação do projeto de construção do sistema de abastecimento de água à lavoura dos Cedros, no Serviço de Ambiente das Flores e Corvo, nas Lajes.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar visita o sistema de leitura e de monotorização da Lagoa Funda, nas Lajes.

12H00 - O Secretário Regional do Ambiente e do Mar preside à cerimónia de apresentação dos projetos de selagem das lixeiras, no Centro de Processamento de Resíduos das Flores, no lugar da Várzea.

14H00 - Reunião do Conselho do Governo, no Hotel das Flores, em Santa Cruz.

16H30 - O Secretário Regional da Presidência procede à leitura do Comunicado do Conselho do Governo, no salão Nobre da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores.

18H25 - Partida da comitiva do Governo Regional com destino à ilha do Corvo.

18H40 - Chegada da comitiva do Governo Regional ao Aeródromo do Corvo.

19H00 - O Presidente do Governo visita a obra de construção da Torre de Controlo do Aeródromo da Ilha do Corvo.

21H00 - Reunião do Conselho do Governo, no Pavilhão Multiusos do Ilha do Corvo.

SEXTA-FEIRA, DIA 4:

08H30 - A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Conselho Executivo da Escola Básica Integrada Mouzinho da Silveira, nas instalações da escola.

- O Subsecretário Regional das Pescas visita o Porto da Casa.

09H00 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita o projeto de Arborização do Baldio do Corvo.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar visita as zonas sob intervenção do projeto “Ilhas Santuário para as Aves Marinhas”, na comemoração do 20.º aniversário da “Diretiva Aves”, no Centro de Interpretação Ambiental e Cultural do Corvo.

09H30 - As secretárias regionais da Educação e Formação e do Trabalho e Solidariedade Social reúnem-se com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco da Ilha do Corvo, na Câmara Municipal do Corvo.

- O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita o local onde se irá desenvolver a empreitada de pavimentação de um troço da Estrada Leste, entre a lomba do Rodias e o caminho do Pico João de Moura.

- O Subsecretário Regional das Pescas reúne-se com a Direção da Associação de Pescadores do Corvo, no Edifício da Lota.

09H45 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de assinatura do contrato para a requalificação e cobertura do Polidesportivo da Ilha do Corvo.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita a LACTICORVO.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar visita a zona balnear da Areia.

10H00 - O Secretário Regional da Saúde reúne-se com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha do Corvo, nas instalações daquela unidade.

10H20 - O Secretário Regional do Ambiente e do Mar reúne-se com a Direção do Parque Natural da Ilha do Corvo, no Centro de Interpretação Ambiental e Cultural do Corvo.

10H30 - A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social preside à cerimónia de assinatura de um acordo de cooperação com a Santa Casa da Misericórdia do Corvo, destinado à comparticipação do projeto de arquitetura da obra de remodelação da Creche e Jardim de Infância.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a Direção da Associação Agrícola do Corvo, no Núcleo do Corvo do Serviço de Desenvolvimento Agrário das Flores e Corvo.

10H45 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de apresentação do projeto do Multisserviços da RIAC do Corvo, no salão Nobre da Câmara Municipal do Corvo.

11H00 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita a Associação de Bombeiros Voluntários do Corvo (rua dos Moinhos).

11H30 - Reunião do Governo com o Conselho de Ilha do Corvo, no Pavilhão Multiusos da Ilha do Corvo.

14H00 - Reunião do Conselho do Governo, no Pavilhão Multiusos da Ilha do Corvo.

15H30 - O Secretário Regional da Presidência procede à apresentação do comunicado do Conselho do Governo, no Centro de Interpretação Ambiental e Cultural do Corvo.

17H40 - Partida da comitiva do Governo Regional da ilha do Corvo.


GaCS

Sem comentários: