terça-feira, 26 de junho de 2012

Campo de Férias Intercultural em São Miguel e Santa Maria de 27 de junho a 2 de julho


O Governo dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades, realiza de 27 de junho a 2 de julho, nas Ilhas de São Miguel e Santa Maria a segunda edição do Campo de Férias Intercultural.

Este evento, destinado a jovens açorianos e imigrantes, com idade igual ou superior a 18 anos, a residir no arquipélago dos Açores e a frequentar o ensino secundário e profissional na Região, bem como a jovens de ascendência açoriana residentes na diáspora, tem como objetivo alertar para o respeito pela diversidade cultural, através da promoção do convívio, da troca de ideias e de experiências entre jovens de diferentes nacionalidades.

Ao longo de cinco dias, os 28 jovens açorianos, brasileiros, uruguaios, chineses, americanos, canadianos, cabo verdianos e ucranianos vão participar em diversas atividades com vista à promoção de uma melhor compreensão e aceitação da diversidade cultural, à sensibilização para o acolhimento e integração dos imigrantes, bem como à formação na área da interculturalidade.

A Diretora Regional das Comunidades, Graça Castanho, marcará presença na cerimónia de abertura da iniciativa, agendada para o dia 27 de junho, pelas 20h15, na Pousada da Juventude de Ponta Delgada.

O programa do Campo de Férias Intercultural apresenta ainda um caráter lúdico e cultural, através da realização de visitas a várias instituições de São Miguel e Santa Maria, como observatórios e museus, passeios e roteiros turísticos e de exploração das ilhas.

A iniciativa conta com a colaboração da Direção Regional da Juventude, da Associação Juvenil da Ilha de Santa Maria, da CIPA – Associação Novo Dia e da Atlanticoline.


GaCS

Sem comentários: